2 Comentários
Jul 9, 2021Curtido por Gaía Passarelli

Oi, Gaía! Acho muito curioso sua relação com São Paulo. São anos na cidade de pedra e mesmo assim você não enjoou e foi embora... Acho extremamente curioso, pois vejo que SP faz parte de você.

Tô do ladinho, em Santo André, mas só comecei a acompanhar a cidade no fim da adolescência, início da vida adulta. Por aqui, existe um amor, mas também um ódio - esse último é um sentimento que domina. Percebi que peguei um certo nojo (?) (será que essa é a melhor palavra?) da Paulista por conta dos gados; mas tem tanta coisa por aí... A mistura de cultura, os aprendizados, cada um tentando ser feliz, sobreviver... Confesso que é contagiante, mas me mudaria fácil para um sítio. Temos uma contradição por aqui, vamos ver como será o futuro.

Fico muito feliz em ver os jovens se politizando, participando mais, engajados, falando, ocupando espaços. Continuo me perguntando o que será do futuro, dessa nova geração. Os dias de hoje não me deixam mais sonhar, mas vamos tentando - afinal, tá todo mundo tentando, né.

O ódio por São Paulo continua, mas adorei tanto o projeto da Black Bird <3 E sinto tanta saudade da Martins Fontes, da feira da USP, das descobertas de café e de toda a cultura. Quem sabe você não me inspire a gostar dessa cidade tão gigante?! Ou talvez seja missão dos jovens... Vai entender.

Beijos, querida. Bom fim de semana, com forças para continuar.

Expand full comment